11.11.08



nossa... já estou espantada em pensar que estamos praticamente em 2009.... o que dizer então de pensar em 2010... ninguém sabe como o mercado de varejo se comportará no ano que vem, gostaria eu, de ter uma bola de cristal para saber... sou conhecida pelo meu otimismo e não poderia ser diferente neste tema, não sou economista nem teórica da moda ou quem dera fosse estudiosa de mercado, entretanto sou observadora e creio que não será a crise financeira a afetar de forma tão impactante o mercado de moda... lógico que os consumidores não se utilizarão de formas de pagamento a "perder de vista" mas não deixarão de comprar uma roupinha nova para balada... faz parte do perfil do brasileiro... buscar um pouco o efêmero ao concreto...me entendem.. não quero dizer claramente as verdades...
pois bem nem foi com este intuito que começei este post... hoje pela manhã recebi um newsletter sobre Verão 2009/ 2010... e as primeiras diretrizes apontam para sinais importantes e bastante lógicos...
África, com os olhos voltados para a África...
Sustentabilidade, a tendência sempre será aumentar o foco neste tema...
tingimentos naturais, tons terracotas...
tentando usar minha bolinha de cristal, eu imagino um mundo tentando se adaptar as novas diretrizes de economias emergentes também participando da economia global e das decisões globais...
pensamentos ainda mais ecologicamente corretos... lembrando que Obama se elegeu levantando a bandeira de que os EUA também colaborarão para a saúde ambiental do mundo, ou seja, temos pelo menos um novo olhar sobre este tema dentro da casa branca, logo isto se dicipará...

Nenhum comentário: